Brasileirão Emocionante e Mortes no Automobilismo


A Coluna de Domingo começa a ser publicada hoje (uma segunda-feira) com o Tema Esporte e Automobilismo.

Sendo assim, nesta semana temos que dar o devido destaque a dois temas que impressionam:

Brasileirão

Que está incrível neste ano de 2011. Quem poderia imaginar tamanho equilíbrio entre os times no começo do ano? O líder nunca folga na posição de destaque!

Veja a Tabela como está hoje:

Notem que os 8 primeiros colocados estão a menos de 10 pontos de distancia do líder no máximo.

A disputa fica mais quente a cada semana, os 6 primeiros colocados tem a sua disposição planteis incríveis, fora do padrão do que era praticado no futebol brasileiro nos últimos anos.

E nesse domingo (23) o Vasco mais uma vez ultrapassou o ex-líder Corinthians, e fica a pergunta será que se sustenta? Ou estaria o Rei dos Vices apenas guardando lugar para alguém? (risos)

Mortes no Automobilismo

Com muito pesar que recebemos as notícias das mortes de esportistas de automobilismo em 2011, que conforme publicado no Portal IG já foram 3 somente nas grandes categorias nesse ano. Segue trecho:

morte de Marco Simoncelli no último domingo (23), depois de um acidente durante o Grande Prêmio da Malásia de MotoGP, se tornou a 25ª da história da categoria. Além disso, foi a terceira morte no automobilismo em 2011 levando-se em conta as três principais categorias internacionais – Fórmula 1, IndyCar e MotoGP – e a mais importante categoria brasileira, a StockCar. As outras tragédias tinham acontecido com Gustavo Sondermann, em prova da Copa Montana, e com Dan Wheldon, na etapa de Las Vegas da Indy. Foi a primeira vez desde 1977 que três pilotos dessas categorias morrem na mesma temporada. (Link)

O risco de morte é conhecido dos pilotos, mas ninguém espera morrer. Fica aqui os votos de esperança de que ao menos nas categorias de automóveis a segurança seja um assunto que volte a fazer parte dos projetos inovadores com mais presença. Na MotoGP é mais complicado, dificilmente mais itens de segurança podem ser incorporados à categoria, mas as montadoras poderiam ao menos buscar inventar algo nesse sentido.

Deixe um comentário