Serie: Breaking Bad


Porque está aqui:

“Demonstrei que não há diferença entre mim e um outro qualquer!

Só é preciso um dia ruim para se reduzir o mais são dos homens a um lunático.

É essa a distância que me separa do mundo. Apenas um dia ruim.” –  Coringa. “Batman: A piada Mortal”

Essa série merece seu espaço aqui por conter aquela que é uma das melhores jornadas de transformação de um personagem em todo o áudio-visual. Walter White é um gênio de química, que por conta de alguns aproveitadores, acaba como professor de química do segundo grau. Ele é subestimado e esquecido em todos os seguimentos da vida. E tudo continuaria assim se não fosse uma tosse insistente que o leva ao médico.

Walter, que nunca fumou, tem câncer de pulmão. Com a perspectiva da morte, Walter começa a repensar suas opções e escolhas. Sim, Walter jogou pelas regras durante toda a vida e recebeu escárnio em muitos níveis, e o diagnostico libera potencialidades incríveis do personagem.

Ao encontrar um antigo aluno que cozinha meta-anfetamina, Walter usa seus conhecimentos em química para criar a droga mais pura já produzida. A série acompanha o processo que leva o personagem de professor de química, sempre passivo perante os outros, em um criminoso capaz do que for necessário para proteger seus interesses. O próprio criador da série resume na simples frase: “Meu objetivo é transformar Mr. Chibs (professor calmo e bonzinho) em Scarface”

Colocar a série na transformação de um personagem é uma escolha muito arriscada, pois se o ator não consegue segurar as nuances do personagem, a série inteira cai por terra. Felizmente, Brian Cranston faz um ótimo trabalho como Walter, em uma atuação minimalista que aproveita olhares e pequenos detalhes. Os personagens secundários são muito bem construídos, com destaque para a esposa de Walter, Skylar.

O roteiro é preciso nas suas informações e diálogos, a fotografia granulada e em tons desgastados tornam as pequenas transformações dos personagens, dramáticas.  O cuidado aos detalhes, como os olhares, as situações pequenas que agem como uma pequena demonstração das mudanças internas que ocorrem com os personagens.

É ótimo ver essa transformação que leva um ser humano de presa a predador.

Duração: 45 minutos por episodio.

<< Clique aqui para retornar para a nossa Sessão de SERIADOS

<< Clique aqui para retornar para a página inicial da Biblioteca Cult

Ofertas da
 :

Link Permanente: http://wp.me/p1URSu-OX

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s