Festival Psicodália 2012


FESTIVAL PSICODALIA ABRE VENDA DO QUARTO LOTE E ANUNCIA AS ATRAÇÕES DE 2012

O festival que acontece no carnaval 2012 oferece ao público muita música, peças de teatro, mostra de cinema, oficinas e muitas outras atrações, tudo em contato direto com a natureza

DSC_6799-80Os preparativos para o festival anual, direcionado aos apreciadores da boa música, das artes, da natureza e da interação entre pessoas já começou. O festival conta com a presença de público de todas as regiões do país, mas em sua maioria dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. É o Festival Psicodália 2012, que já esgotou as vendas dos três primeiros lotes, além do lote Relâmpago, um extra que foi lançado nos primeiros dias de divulgação. O quarto lote está a venda no site, e recomenda-se comprar rápido para não perder essa grande festa.

A 15ª edição do evento conta com mais de trinta atrações musicais, além das já tradicionais oficinas e peças de teatro e mostra de cinema e artes visuais.  Os destaques deste ano são a presença do músico baiano Paulinho Boca de Cantor cantando Novos Baianos que se apresenta na sexta-feira dia 17/02, da banda setentista Casa das Máquinas que volta ao palco do Psicodália depois da histórica apresentação de 2008, e se apresenta na segunda, dia 20/02, no sábado, dia 18/02 o grupo de rock carioca, que também teve sua formação nos anos 70, A Bolha, sobe ao palco e, na terça – feira, 21/02 a dupla Sá e Guarabyra completam as atrações principais. Além dessas atrações, a organização trouxe sua primeira atração internacional, os australianos da Jarrah Thompson Band, que se apresentarão no sábado (18/02). Já passaram pelos palcos do Psicodália grandes nome como: Tom Zé, Mutantes, Traditional Jazz Band, Som Nosso de Cada Dia, Terreno Baldio, Made in Brazil, Patrulha do Espaço, os curitibanos do Blindagem, Pata de Elefante, Terra Celta e muito mais.

Idealizado pelo trio curitibano Julianna Henriques, Klauss Pereira e Alexandre Osiecki, o Festival Psicodália vai além da música.  Segundo eles, a proposta original é criar uma atmosfera de alegria e companheirismo ao público, unindo diversas formas de manifestações artísticas, integrando o público ao que vem sendo produzido país afora. Nascido na cidade de Angra dos Reis em 2001, com seu projeto piloto, somente em 2003, na cidade de Lapa – PR passou a se chamar Psicodália. Também foram realizadas edições em Morretes e Antonina, no Paraná, e São Martinho, no sul de Santa Catarina. O local escolhido nas três últimas edições, a Fazenda Evaristo, localizada em Rio Negrinho, Santa Catarina, a 130 km de Curitiba, é perfeito para quem curte uma opção diferente nos dias de carnaval. Um ótimo local para viver bem os conceitos que o festival agrega: divulgação e valorização da música e demais artes integradas, diversão, paz, envolvimento com a natureza e interação com demais pessoas, propagado a cada edição.

O Psicodália já abriu espaço para novos talentos e atingiu, primeiramente, o circuito curitibano, mas acabou se estendendo para outros estados. Segundo os organizadores, todos os anos o festival é sucesso, com público fiel e seleto, e vem crescendo a cada ano. “O Psicodália não se restringe apenas ao festival, durante o ano inteiro são realizados eventos com bandas independentes, com os mesmos objetivos e direcionamento. O grande trabalho do Psicodália é a movimentação e o incentivo a produção cultural/musical.”, diz o trio.

  DSC_7521-47  DSC_9547-79

[Mais fotos, vídeos, atrações, e informações acesse: Cobertura do Psicodália 2012]

[Outros eventos para Paraná e Santa Catarina acesse: Guia Cultural]

Bandas

O Psicodália conta com uma série de bandas que fazem parte da história do festival, e este ano teremos algumas novidades. Confraria da Costa, Plástico Lunar, a Casa de Orates, Terra Celta, Bandinha de dá Dó, Pata de Elefante, a atração internacional Jarrah Thompson Band, Rafael Castro e os Monumentais, Goya, David Henn, Parafernália, além das novidades Espinha de Peixe e Rinocerontes completam as atrações musicais do palco psicodalico ao lado de Casa das Máquinas, A Bolha, Sá e Guarabyra e Paulinho Boca de Cantor, e, em breve o anúncio de atrações extras a serem confirmadas. As áreas de shows são cobertas, possibilitando ao público apreciar aos shows mesmo em ocasiões de chuva.

Oficinas e workshops

Todo ano o Festival Psicodália oferece aos participantes oficinas de música, artes, dança e entretenimento. Para esse ano serão oferecidas mais de 30 oficinas e workshops. Em breve a programação completa

Recreação Infantil

A organização do Festival Psicodália criou na última edição a Recreação Infantil. A idéia, segundo Julianna Henriques, é oferecer mais opções para as crianças, que estão cada vez mais presentes no evento, junto com seus pais que viajam de todo o Brasil para curtir um carnaval diferente. “O objetivo é promover a integração de crianças de forma divertida e educativa”, afirma. O programa trabalha o desenvolvimento da criatividade, imaginação, integração e preservação ambiental, por meio de diversas atividades que incluem artes, oficinas, brincadeiras e jogos. As inscrições gratuitas devem ser feitas no local.

Estrutura

A estrutura é composta por 05 áreas de camping arborizadas, com iluminação e equipe completa de seguranças e limpeza, que trabalham 24 horas por dia, além de chuveiros e sanitários espalhados por toda a fazenda, farmácia e ambulatório, UTI móvel, mercearia, bazar com CDs, DVDS, camisetas e demais produtos do festival, praça de alimentação (com funcionamento 24 horas por dia), diversos bares (também com funcionamento 24 horas por dia), 02 palcos, tirolesa, lagoa, cachoeira, estacionamento para carros, motos, ônibus e motorhomes. Alimentos e bebidas são quase um atrativo à parte, sempre servidos com muita qualidade e a preços que não se encontra nem na cidade.

Ingressos

Este ano foram colocados apenas 3000 ingressos à venda, portanto, é importante garantir o seu logo! Os três primeiros lotes esgotaram. Ainda resta o quarto, e as vendas estão liberadas apenas pelo site www.psicodalia.mus.br. O preço é de R$ 190,00 mais taxas (meia entrada), e inclui toda a programação (shows, teatros, mostras de cinema, recreação, oficinas e workshops, etc.), estacionamento e camping.

*Taxas: No valor do ingresso comprado pelo site, está incluído o valor de R$10,00 por boleto referente à taxa de envio dos Correios e mais taxas administrativas. Podem ser comprados até 5 ingressos por boleto.

**Meia Entrada: estudantes, idosos, professores da rede pública, portadores de necessidades especiais ou com doação de 01 kg de alimento, apresentados na portaria do festival

Serviço

Festival Psicodália 2012

De 17 a 21 de fevereiro de 2012.

Local: Fazenda Evaristo – Rio Negrinho (SC)

Informações: www.psicodalia.mus.br

‎[Texto enviado pela assessoria de imprensa do Festival Psicodália]

Psicodália Divulgação

Anúncios

3 comentários

    • Sim estivemos lá, filmamos várias coisas e esperamos produzir um curta com o material, para postar em breve aqui no site, nas redes sociais e no youtube. O festival é um lugar mágico, espero conseguir passar isso no vídeo.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s