Explosão no metrô de São Petersburgo na Rússia


No dia 03 de abril de 2017, segunda-feira, as 14:40h no horário local (8:40h em Brasília) uma explosão matou 10 pessoas na cidade São Petersburgo na Rússia. O governo declarou desconfiar de um atentado terrorista.

A explosão ocorreu entre duas estações de metrô, matando 10 pessoas e ferindo outras 47 conforme informações apuradas pelo portal de notícias G1. A composição partiu da estação Sennaya Ploshchad e chegou com os feridos na Tekhnologicheskii Institut. O Comitê Antiterrorismo afirmou que outro artefato foi encontrado na estação Ploshchad Vosstaniya e foi desativado por especialistas.

Segundo a BBC cerca de 2 milhões de pessoas dentre as 7,5 milhões de habitantes, usam diariamente o sistema de Metrô de São Petersburgo, que já foi capital do Império Russo no século 18 e início do século 20. Mas o ataque ocorreu em horário de pouco movimento.

Ataque em S.Petersburgo

⊕ Atualizações:

04.abr.2017 – A agência de notícias Interfax noticiou que segundo fontes anônimas, as autoridades russas perseguem 2 suspeitos que foram gravados pelas câmeras do metrô. Em seguida o jornal O Globo publicou em sua página que trata-se de um ataque suicida, um homem de 23 anos chamado Akbarzhon Jalilov, com cidadania russa mas natural de Osh no Quirguistão (1995), foi gravado pelas câmeras de segurança carregando mochilas e teve seus membros encontrados no terceiro vagão. Seu país é de maioria muçulmana e aliado da Russia.

05.abr.2017 – As informações sobre vítimas foram atualizadas totalizando 14 mortos e 42 feridos segundo o Jornal A Folha de São Paulo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s